Tutoria de Psicologia Positiva

O que é?

Há alguns anos atrás, comecei a estudar com Dave Levin, fundador de diversas escolas nos EUA, e ele me ensinou uma coisa: Existe gente provando que os palpiteiros estão errados.

Ele me ensinou que as pessoas podem ser o que elas quiserem, que o esforço que cada um faz rumo a um objetivo é o que determina o que eles serão, e não habilidades inatas para fazer tal coisa. Bernardinho não nasceu um líder, ele foi criado como um líder. Ayrton Senna não nasceu como o melhor piloto, ele foi criado como o melhor piloto.

Ele me apresentou para Walter Mischel, para Angela Duckworth, para Martin Seligman, Carol Dweck, Gabrielle Oettingen, e outros cientistas que estão fazendo muito barulho, virando a psicologia convencional de cabeça pra baixo, e estabelecendo novas fontes de pensar. Essa escola de pensamento se chama “psicologia positiva”.

A psicologia positiva é uma abordagem que veio para mudar a concepção geral de como entendemos as pessoas.

Baseada em estudos científicos de pesquisadores de diversas universidades, como a Universidade da Pennsylvania, Stanford, Nova Iorque, e Hamburgo, a psicologia positiva segue uma corrente inversa daquela da psicologia normal.

A psicologia normal nos ensina como tiramos as pessoas da fossa, da depressão, da ansiedade e da preguiça para tornarmos elas pessoas “normais”.

A psicologia positiva ensina como a gente pega pessoas “normais”, e possibilita que elas floresçam nas suas vidas, sejam mais felizes, mais produtivas, mais presentes para a família, mais presentes em seus relacionamentos com amigos, com colegas, e com carreiras mais brilhantes.

Essa tutoria em psicologia positiva vai mudar diversas referências falsas que você tem na sua cabeça, com base em achados científicos dos melhores pesquisadores em psicologia do mundo.

Objetivo

O objetivo dessa tutoria em psicologia positiva é te dar todo o conhecimento que eu tenho, de centenas de livros e artigos científicos lidos sobre o assunto, de uma maneira mais fácil que você ir lá e ler tudo isso.

Além do componente da leitura, eu tenho o componente da prática. Meus resultados falam por si. Depois que comecei a ler sobre psicologia positiva, eu realizei vários sonhos que eu tinha, em três anos. TRÊS ANOS para atingir três metas douradas para mim:

1) Perder 50 quilos sem cirurgias, boletas, e remédios.

2) Ser professor, palestrante, e consultor de empresas.

3) Ser a pessoa mais feliz do mundo

Conteúdo

Nós vamos passar por diversas áreas da psicologia positiva. Vamos aprender o que te faz feliz, o que te trás emoções positivas, o que te dá significado, e o que você precisa fazer para ter o que você quer.

Depois, vamos passar pela construção da sua mentalidade. Vamos remoldar as suas velhas crenças, principalmente aquelas que dizem que você está perdido, que você não foi feito para grandes coisas, nem para ser o melhor no seu campo, na sua área.

E por último, nós vamos conversar sobre os seus hábitos e rotinas, em como você melhora todos os seus pontos na sua vida. Nada de “conheça seus pontos fortes”, ou ainda “poder sem limites”. Isso é palpite, não é ciência. Tudo que a gente vai falar passa por testes científicos, pesquisas validadas por pares, e todo o rigos metodológico que a ciência precisa ter.

Resultado Esperado

Eu espero muito de você. E você deveria esperar muito de você mesmo. Eu espero que você seja o melhor que possa ser na sua vida, e eu tenho certeza que você vai conseguir.

O resultado esperado dessa tutoria é que você aprenda como você pode fazer mais coisas, com menos tempo, simplesmente conhecendo a si mesmo e fazendo as coisas que te dão prazer.

Sim, você pode ter prazer fazendo qualquer coisa. Por isso a ênfase em remodelar o seu enquadramento das coisas, o foco em te ensinar psicologia positiva, e como você pode encarar as coisas que você já faz, ou aquelas que você não gosta de fazer, como sendo as coisas que você mais vai ter tesão em fazer, e repetir pelo resto da vida.

Formato

Nós nos falamos pela internet. Quer maravilha melhor que essa? Eu vou te mandar vídeos toda semana contendo uma “aula particular” entre nós dois. Você pode me fazer quantas perguntas desejar em nossas conversas por whatsapp ou skype. Nós ainda montamos um plano específico para a sua vida.

Quer mais detalhes?

Clique aqui para a gente conversar!

*Eu preciso deixar claro, segundo as normas do governo, que não sou psicólogo, nem tenho um diploma para tratar depressão, ou algo do gênero. Pelo contrário. Sou administrador e mestre em administração, que só conseguiu tudo que tenho hoje, uma casa maravilhosa, uma esposa sensacional, uma família linda, e uma vida dos sonhos por causa da psicologia positiva. Eu tenho que espalhar isso pelo mundo, cara. E não há diploma que faça isso por mim. Se você procura por tratamento de depressão, ansiedade, e outros males mentais, consulte um psicólogo ou psiquiatra antes, ou junto com essa tutoria.