Mentoring para Jovens (16-22 anos)

O que é?

Todo mundo, no seu trabalho, tem (ou deveria ter) uma área preferida, não é mesmo?

Então. Você acabou de entrar na minha área preferida. Eu fui um jovem, um adolescente, um quase-adulto muito, MUITO ruim. Eu era O mal exemplo, o vagabundo, aquele tipo de gente que a mãe dos outros fala que é a má influência.

Eu virei essa chave. Eu passei por tudo isso, e agora eu ensino jovens a deixarem de ser jovens para terem uma vida melhor no futuro. Eu ensino adolescentes a se transformarem em homens e mulheres que serão MUITO melhores do que eu, e MUITO melhores do que eles mesmos podem imaginar.

Eu converso com eles. E por conversa eu quero dizer que eu tenho empatia. Eu sei o que eles sentem, e quero que eles enxerguem o que eu não enxergava. Transformar meus alunos da graduação, e mais ainda, inspirar os meus alunos de 16 a 22 anos é o que me levou a querer ser professor, e mentor de jovens com um potencial maravilhoso, mas que estão “perdidos” com o vestibular, emprego, carreira, incertezas, relacionamentos, etc.

Objetivo

Meu objetivo é fazer a mentoria de um menino ou menina, de pelo menos 16 anos, e mostrar que ele ou ela podem atingir qualquer coisa que quiserem da vida deles.

Venhamos e convenhamos, o que esses jovens mais tem é tempo. E eles precisam aproveitar cada centavo desse tempo para se tornarem quem eles querem ser, sonham em ser, e serão felizes em ser.

Infelizmente, hoje eles estão ocupados com outras coisas. Hoje eles tem dificuldades para se concentrar, para estudar, eles não gostam dos seus cursos, eles tem problemas de relacionamentos com os colegas e com a família. Você sabe de quem eu estou falando.

Mas tem saída. Eu tinha tudo isso há alguns anos atrás, e com a mentoria certa, eu consegui florescer.

O objetivo desse mentoring é fazer jovens florescerem em suas vidas, para eles serem quem eles quiserem no futuro.

Conteúdo

Primeiro, eu faço uma avaliação para descobrir o que o jovem gosta para conseguir unir o útil com o agradável, a fome com a vontade de comer.

Com isso, eu ensino esse jovem a gostar de estudar. Se você parar para pensar, todos nós gostamos de estudar, mas não percebemos isso. Nós associamos estudar a coisas ruins, como provas, professores idiotas, e conhecimentos inúteis. Eu ensino jovens a terem tesão por estudar, e construírem suas carreiras na base da tentativa e erro.

Depois, vamos além. Eu ensino eles a terem mais confiança em si mesmos, mais confiança nas suas vidas, carreiras, e uma visão de logo prazo inabalável. Eu ensino jovens a florescerem omo pessoas, profissionais, e membro de uma comunidade.

Resultado Esperado

Eu espero muito de todos os jovens dessa nova geração. Muitos falam se tratar de uma geração perdida, que não sai do celular, não tem respeito por ninguém, e não querem nada da vida. Mentira, falsidade, e palpite.

Eu uso ciência para pegar esses jovens para fazerem o que é para eles fazerem. Aproveitarem essa tecnologia que temos hoje, seus conhecimentos com ela desde que nasceram, e se tornarem adultos que mudarão o mundo, serão protagonistas nas suas famílias, e donos das suas vidas.

Formato

São dois encontros pessoais, com duração de 2h cada. Depois, mentorias online por skype, whatsapp, e acompanhamento contínuo de metas e tarefas. Eu também mando vídeos e textos para aprofundamento do que já vimos e conversamos, bem como para aprofundar aquilo que já conversamos.

Quer mais detalhes?

Clique aqui para a gente conversar!